domingo, 12 de maio de 2013

Dieta da barriga zero promete eliminar gordura abdominal sem exercícios

Aprenda como secar o abdômen com as gorduras do bem

Parece missão impossível conseguir perder a gordura abdominal sem a prática de exercícios físicos, mas não é o que garante o livro “A Dieta da Barriga Zero” das autoras americanas Cynthia Sass e Liz Vaccariello. No livro elas mostram que é possível sim, a ideia é ingerir apenas as “gorduras do bem”. O planejamento da dieta é feito em duas etapas, ou seja, uma equivale a 4 dias e na outra 28 dias. De acordo com o livro, durante a dieta é possível perder três quilos em cada etapa.
A novidade da dieta está na ingestão das gorduras monoinsaturadas, este tipo de gordura é benéfico ao organismo porque reduz a quantidade de colesterol ruim no sangue e ainda contêm ácidos graxos monoinsaturados (AGMI) que são os responsáveis por secar a gordura do abdômen.
As gorduras monoinsaturadas são as responsáveis por secar a barriga
Os resultados já foram comprovados em várias pequisas. A revista americana Diabetes Care publicou, no ano de 2007, que uma dieta rica em alimentos com AGMI favorece a distribuição da gordura na região central do corpo. Alimentos como os óleos de canola, azeite de oliva, abacate, frutas oleaginas (castanhas, amêndoas, nozes e castanhas), óleo de azeitonas e abacate são fonte de ácido oleico e os principais representantes dos ácidos graxos monoinsaturados.
Como fazer
Para dar início a dieta, é necessário fazer um período de desintoxicação que corresponde à primeira etapa. Nesta dieta você pode perder 3kg em quatro dias e 14 cm de barriga. Já na segunda fase, que dura cerca de 28 dias, o consumo médio precisa ser feito com base em 1.200 calorias por dia.
Primeira etapa
Segundo o livro, para a dieta dar certo é importante consumir a água indicada pelas autoras. Você também terá que cortar do cardápio alimentos industrializados ou com condimentos, frituras, vegetais crus, alimentos gasosos (feijão, pimenta, cebola, leguminosas e brócolis, álcool, café, chocolate quente, chá e suco de frutas cítricas (limão, laranja, tangerina, acerola, laranja, morango).

Receita para fazer a água de Sass
Ingredientes
· 2 litros de água
· 1 colher (chá) de gengibre moído na hora
· 1 pepino médio descascado e cortado em fatias finas
· 1 limão médio cortado em fatias finas
· 12 folhas de hortelã

Modo de preparo:
Misture os ingredientes e deixe descansar por um dia.

Segunda etapa
Logo após o fim da dieta dos quatro dias, dê início à segunda etapa, na parte da manhã. Nesta você precisa fazer três refeições e um lanche. Sendo este feito a hora que for da sua vontade. Não fique mais de quatro horas sem se alimentar e insira em cada refeição um alimento com AGMI.Todas as refeições devem ter 400 calorias. As substituições podem ser feitas, mas por alimentos que contenham calorias equivalentes.

Siga o cardápio para os 28 dias Ex:

Café da manhã
· 1 porção (16 g) de cereal matinal de grãos integrais
· 120 ml de leite semidesnatado
· 2 colheres (sopa) de amêndoas
· 4 ameixas-pretas
Almoço
· 130 g de macarrão integral
· 1 colher (sopa) de azeite
· 2 colheres (sopa) de massa de tomate
· 2 colheres (sopa) de queijo parmesão
Lanche
· 60 g de mussarela light
· 30 g de pipoca comum (sem manteiga)
· 4 colheres (sopa) de parmesão
· 4 colheres (sopa) de semente de girassol
Jantar
· 6 colheres (sopa) de legumes refogados
· 1 colher (sopa) de óleo de canola
· Pimenta moída
· 100 g de frango grelhado
· 3 colheres (sopa) de arroz integral
 Galera to passando para vocês, porém não sei se vou conseguir fazer essa dieta. Eu prefiro coisas mais fáceis de cozinhar e muitos desses alimentos não são tão baratos, porém fico pensando que pode valer a pena, sei lá, vou er o livro e depois digo se vou fazer ou não. Irei gravar um vídeo mostrando o livro pra vocês.
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho pra mim!!