quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Quero meus 59Kg de volta!!!


Como engordei 27 kg???

É incrivel como não percebemos que estamos engordando, quando você cai em sí, já é tarde demais.
Antes do meu casamento meus hábitos alimentares eram normais, sempre comi de tudo, tomava café da manhã, almoçava, tomava café da tarde e jantava.
A comida era a comida caseira mesmo, feita pela mamãe, sem mistérios (arroz, feijão, carne e salada). Na casa dos meus pais nunca foram de tomar muito refrigerante, geralmente era suco mesmo, refri só fim de semana ou quando tinha algo especial. Umas 2 vezes por mês iamos a pizzaria ou comer uma picanha na tábua e isso nunca alterou meu peso bruscamente.
Após meu casamento como eu e a cozinha não nos entendiam muito bem eu investi em comidas congeladas e embutidos, comprava e ainda compro tudo o que é mais rápido e prático de fazer: pizza congelada, nugetes, bife de hamburguer, pipoca de microondas, linguiça, sopas prontas, lasanhas etc.
Para sobremesa não podia faltar no meu carrinho sorvete (tenho potes e mais potes no meu armário), chocolate e biscoitos recheados.
Então ta aí o motivo dos 27 kg a mais e uma vida totalmente sedentária, acho que já esta mais do que na hora de mudar, então vamos a luta!!!!

Vou começar procurando uma atividade física



Qual atividade física que mais emagrece?
Toda atividade física gasta mais calorias do que os níveis gastos em repouso. A quantidade de calorias depende da modalidade escolhida. Por exemplo, se você correr 30 minutos com certeza gastará mais calorias do que se estivesse caminhando nesses mesmos 30 minutos. Mas, para entender melhor como quantificar o gasto calórico dos exercícios, vamos conhecer quais são os fatores que tem influência direta. Alguns fatores devem ser levados em consideração:
·         Idade 24 anos
·         Sexo Feminino
·         Nível de Condicionamento Físico (sedentário moderadamente ativo ou intensamente ativo)
·         Peso Corporal: 86,4 Kg
·         Tempo em cada sessão de exercício: Geralmente 60 minutos.
·         Intensidade na realização do exercício: Moderada
·         Temperatura ambiente: 25graus nos dias frios e 32 graus nos dias quentes em Vitória ES (levando em consideração que me exercito no fim da tarde).

     Mais importante que determinar qual atividade gasta mais é escolher a atividade de sua preferência de determinar também quantas vezes irá praticar na semana, ou seja, definir a freqüência. A rotina de algo que você sente prazer será mais fácil para realizar várias vezes na semana e, possivelmente, poderá tornar-se um hábito de vida saudável. De modo geral, o mínimo para prática de qualquer atividade que possa lhe trazer todos os benefícios à saúde inerentes à atividade física, são 3 a 5 vezes na semana com um mínimo de 30 minutos em cada sessão. No final da semana você poderá somar o resultado das sessões realizadas.
     Portanto, queimar calorias de maneira eficiente, exige um pouquinho de planejamento e compromisso com seus próprios objetivos e é isso que venho buscando com a ajuda do blog, o mais importante, esta atividade, antes de tudo, deve ser a que lhe proporciona prazer, eu ainda não consigo sentir prazer em me exercitar, mas com fé em Deus vou tomar jeito pela coisa. Abaixo segue uma tabela com valores de gasto calórico dos exercícios:
     Localize a(s) atividade(s) física(s) que você pratica regularmente. Multiplique o valor encontrado na coluna ‘Cal/min’ pelo tempo em minutos que você pratica a atividade. O resultado é o gasto calórico total da atividade selecionada. Por exemplo, musculação (Cal/min 8,9 x 30 (minutos) = 267 Kcal).

ATIVIDADE FÍSICA
CAL/MIN.
ATIVIDADE FÍSICA
CAL/MIN.
Alongamento
5,4
Judô, Karatê
15,0
Bicicleta (9 Km/h)
4,9
Mergulho
15,8
Bicicleta (15 Km/h)
7,7
Musculação
8,9
Basquete
10,6
Natação Costas
13,0
Caminhar (Plano)
6,1
Natação Crawl
9,8
Caminhar (Acident.)
6,3
Natação Peito
12,4
Circuit Training
14,2
Patinação
6,4
Correr (5’00”/Km)
10,4
Squash
16,3
Correr (5’30”/Km)
14,8
Step
10,1
Correr (7’00”/Km)
16,0
Tênis
8,4
Dança de Salão
3,9
Tênis de Mesa
5,2
Futebol
10,7
Trabalho Doméstico
4,6
Gin. Aeróbica
8,1
Voleibol
3,8
Gin. Localizada
5,6
Hidroginástica
6,1

Curiosidades
Dormir – 65 Calorias (essa eu tiro de letra)
Comer – 105 Calorias (a melhor de todas)
Cortar Lenha – 1.200 Calorias (Galera bora cortar lenha)
Cozinhar – 190 Calorias (não é um forte)
Descansar deitado – 77 Calorias (o que mais faço)
Jogar Baralho – 105 Calorias (olha aí Amor)
Limpar a casa – 260 Calorias (Tanto trabalho para apenas 260 calorias?)
Passar Roupa – 140 Calorias (Prefiro continuar gorda rsrs brincadeira)
Relação Sexual – 700 Calorias (Isso quer dizer que estou tranz.. pouco?)
Subir escadas – 1.100 Calorias ( vou começar agora mesmo aqui no condomínio)
Trabalhar em pé – 115 Calorias (Ai minhas varizes)

Atividades Esportivas, calorias consumidas em 1 hora de atividade

Bicicleta ergométrica – 250 Calorias
Boxe – 800 Calorias
Caminhada – 320 Calorias
Ciclismo – 490 Calorias
Circuit-training – 750 Calorias
Corrida (12Km/h) – 900 Calorias
Corrida (8Km/h) – 530 Calorias
Futebol – 660 Calorias
Handebol – 530 Calorias
Judô – 800 Calorias
Passear de bicicleta – 300 Calorias
Vôlei – 500 Calorias

E agora qual escolher???  
Estou caminhando na praia de Camburi com minha prima Carla, mas não é nada muito disciplinado, se chove a gente não vai, se bater a preguiça, andamos somente a metade do combinado etc.
Bom até Segunda-feira eu decido o que fazer e venho contar para vocês, bjs e até o próximo post.

Dados retirado do link abaixo.










Um comentário:

  1. hahahahahaha os vários potes de sorvete eu ajudei a consumir rsrsrs :O

    Faltou o gasto calórico no treino de Muay thai...

    BjOo

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho pra mim!!