quarta-feira, 14 de novembro de 2012

14/11/2012 Minha rotina alimentar e de exercícios.

Boa Noite galerinha voltei aqui no blog para contar para vocês como foi meu primeiro dia de exercícios e mudança de hábitos alimentar.

Para começo de conversa vou expor aqui fotos das minhas gordurinhas para que possam acompanha minha evoluçao.
Peguem leve nas críticas galera e seja o que Deus quiser..... Ai que vergonha, mas é preciso.
Então lá vai!!!



Segue abaixo as fotinhas do 1 roude dessa guerra contra a balança, tudo que comi hoje 14/11/2012




E para finalizar o meu dia, fiz aquela caminhada/corrida de 60 minutos na areia da praia de Camburi, a praia estava muito suja e as ondas enormes, deu o maior medo, o bom é que o clima estava bem friozinho então não deu para cansar muito.
Segue fotinhas
Percebi que quando corro minha mão fica inchada, fiquei desesperada e fui procurar o motivo de tal inchaço.
segue explicação: Caminhar melhora o sistema cardiovascular, ajuda a manter a forma e traz bem-estar. Mas, para algumas pessoas, essa atividade pode ser acompanhada de um efeito desconfortável: o inchaço nas mãos.

O problema, que pode incluir a sensação de formigamento e coceira, está relacionado ao sedentarismo, à temperatura ambiente e, principalmente, ao posicionamento dos braços. Quando eles ficam caídos ao longo do corpo, a circulação é afetada: o sangue desce, mas seu retorno ao coração é mais difícil. O resultado: inchaço.

Além disso, o sangue é responsável por levar oxigênio aos músculos e, quando esse abastecimento é prejudicado por algum problema circulatório, a falta de oxigenação gera a sensação de coceira e de formigamento, explica o educador físico Giovane Salvatore, coordenador técnico da unidade de Moema da academia Runner.
Segundo Fabio Ravaglia, presidente do Instituto Ortopedia e Saúde, o esperado é que o inchaço desapareça após duas ou três horas ( o meu desaparece uns 30minutos depois, Graças a Deus). Se as mãos permanecerem inchadas por um ou dois dias, é indicado procurar um profissional, pois o quadro pode indicar problema no sistema linfático ou venoso.



Então o que devo fazer?????

Utilize a gravidade a seu favor: de vez em quando, rode os braços, deixando as mãos acima da cabeça, para que o sangue desça em direção ao coração

Durante trilhas ou caminhadas mais longas, utilize um cajado ou mantenha as mãos na alça da mochila, perto do ombro, para facilitar a circulação no braço

Ao sair para caminhar, retire objetos apertados que possam prejudicar a circulação sangüínea, como anéis. Relógios não trazem problemas se ficarem folgados. Já pulseiras justas e elásticos podem comprimir o pulso e dificultar o retorno do sangue

Mexa os punhos, agite os dedos como quem toca piano e feche e abra a mão. Apertar bolinhas de borracha também ajuda, já que esse movimento espreme os vasos da mão e ajuda a bombear o sangue

Se, apesar desses cuidados, a mão ficar inchada, mergulhe-a em água com gelo. A vasoconstrição gerada pelo frio ajuda o retorno do sangue. Ficar deitado também desincha as mãos

Pratique atividades físicas com freqüência. O treinamento fortalece o sistema cardiovascular. Isso significa que, quanto mais bem condicionados os membros estiverem, melhor será a circulação sangüínea no local e menor o risco de inchaço.
Dados retirados do http://muriae-caminhadasetrilhas.blogspot.com.br/2008/09/inchao-das-mos-durante-caminhada.html

Bom Galera agora é só esperar para ver como vou me comportar nesse feriado, espero que eu resista as tentações.
 O pensamento ao lado venho bem a calhar srsrr

Beijos galer e bom feriado a todos, sem sair da dieta!!!!

5 comentários:

  1. Amiga adorei seu blog, alem de incentivo para si mesma vai incentivar outras pessoas também!!!! sucesso na meta de emagrecer!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossaaa Amei tudo Debora!!!!
    Necessito fazer exercícios..... mas a "coragem" não deixa... rsrsrs
    Te desejo toda sorte do mundooo
    Acompanhando cada capitulooo!!!
    Bjos linda <3

    ResponderExcluir
  3. Prima, to adorando suas postagens!! Vc vai conseguir, não tenho duvida!! s2

    ResponderExcluir
  4. Que bacanaaa Deby!! Com certeza vai conseguir!! Vou estar te acompanhando por aqui e torcendo por vc :) Bjo Lili

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho pra mim!!