terça-feira, 9 de abril de 2013

Os 10 melhores tratamentos estéticos para eliminar a celulite



 Olá gatonas, hoje vim fazer um post a pedidos de uma amiga minha, como vocês estão vendo no título, vamos falar das temidas celulites e seus tratamentos. Fuchicando no nosso amado "google" como sempre, achei a matéria abaixo falando sobre essas "malditas".

As causas e a formação da celulite
Clinicamente chamada de Lipodistrofia Finóide (LDG), a celulite é uma alteração do metabolismo do tecido subcutâneo, que resulta nas conhecidas ondulações, atacando bumbum, coxas, barriga e braços.
O problema se apresenta mais efetivamente entre as mulheres por estar relacionado a hormônios presentes no organismo feminino, mas os homens também podem ter celulites. E ao contrário do que muitos pensam, também não é uma exclusividade de pessoas obesas; quem está em dia com a balança tem as mesmas chances de apresentar celulites.

Podendo ser identificado através de exames clínicos, como o ultrassom e a videotermografia, esse tipo de alteração cutânea também é facilmente reconhecido a olho nu. Toda mulher sabe que bastam uns apertõezinhos aqui e outros ali para localizar os furinhos.
As alterações que dão origem à celulite ocorrem no tecido adiposo, localizado entre a derme e os músculos. Acredita-se que essas modificações aconteçam por causa de uma deficiência nas trocas celulares do tecido gorduroso. O fluxo normal do organismo faz com que, através da corrente sanguínea, as células absorvam nutrientes e água e, então, eliminem as toxinas. Mas quando isso não acontece, as células se acumulam e interrompem a circulação, o que acaba congestionando o tecido e dificultando a irrigação.
Por se tratar de uma profunda alteração na estrutura epitelial, alguns especialistas consideram a celulite como uma doença e não um simples problema estético. Os fatores que podem levar a formação dessas estruturas vão desde variações hormonais – principalmente em períodos importantes como a adolescência, gravidez e menopausa –, hereditariedade, sedentarismo, tabagismo, problemas circulatórios, alimentação inadequada e até mesmo estresse.

E vocês acham que só nós simples mortais temos celulite??? nada disso, as famosas não escapam não 




 

Os melhores tratamentos estéticos
A variedade de procedimentos oferecidos por clínicas de estética aumenta mais a cada dia. No entanto, é importante saber exatamente a finalidade e as indicações de cada tipo de tratamento para poder alcançar os melhores resultados. Alguns aparelhos vão estimular a circulação sanguínea, outros se preocupam em quebrar as células de gordura e há ainda aqueles que aceleram o metabolismo – por isso é preciso saber exatamente as necessidades do seu corpo. Então conheça as dez técnicas mais procuradas quando o assunto é o combate às celulites:
Drenagem linfática
Indicada para todos os graus de celulite, a drenagem linfática é uma massagem voltada a à eliminação de líquidos acumulados nos tecidos. "A partir desses movimentos, toxinas e outros resíduos metabólicos também são expelidos, o que estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, melhora o aspecto da pele como um todo", afirma a dermatologista Carolina Marçon, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A drenagem também tem um papel importante nas regiões atingidas pela celulite porque ajuda a eliminar pequenos nódulos de gordura aprisionados no tecido. Por isso, o método costuma ser bastante eficaz no combate ao problema, além, é claro, de acabar com a sensação de inchaço.
Massagem modeladora - Foto Getty Images Massagem modeladora
Enquanto a drenagem linfática estimula a eliminação do líquido acumulado no corpo, a massagem modeladora atua tanto sobre o sistema linfático quanto sobre as placas de gordura. "Para atingir a gordura é necessária uma massagem mais firme e com movimentos rápidos e repetitivos", afirma a nutricionista especialista em estética Lila Valente, da Clinic Med. A manipulação da gordura promove a vasodilatação, aumenta a oxigenação local e acelera a velocidade de metabolização, o que ajuda a diminuir a flacidez. Ela é indicada para todos os graus de celulite, desde que o problema esteja associado a gordura localizada - nos casos em que a celulite surge por flacidez da pele ou carga genética, a massagem modeladora não é tão eficiente.
Creme anticelulite - Foto Getty Images Creme anticelulite
Ainda não há uma solução definitiva contra a celulite. Os tratamentos também dependem de uma alimentação equilibrada, da prática regular de exercícios, da predisposição genética, entre outros fatores. "O uso de cremes anticelulite deve estar associado a outros tratamentos e hábitos saudáveis para surtir efeito", afirma a fisioterapeuta Ingrid Peres, da clínica Onodera Estética. O mercado oferece opções com retinoides, castanha da Índia, extrato de chá verde e diversas outras composições. Em geral, eles promovem a quebra da gordura local, a melhora da microcirculação e o estímulo à produção de colágeno, o que melhora a celulite.
Endermologia - Foto Getty Images Endermologia
"A endermologia é um tratamento não invasivo que usa um aparelho motorizado composto por um sistema de sucção e dois rolos", afirma a dermatologista Carolina Marçon. Os movimentos do aparelho estimulam a circulação e promovem a drenagem linfática, o que diminui a celulite. Recomendado nos graus moderados e graves, o método ainda realiza uma leve esfoliação que elimina as células mortas no local em que é aplicado. Visualmente, a pele fica com menos irregularidades e com aparência renovada.
Radiofrequência - Foto Getty Images Radiofrequência
De acordo com a fisioterapeuta Ingrid, este é um dos tratamentos mais eficazes contra a celulite. "Ele estimula a produção de colágeno, o que diminui as traves fibrosas que retraem o tecido e deixam a pele cheia de furinhos", afirma. O aparelho utiliza uma radiação eletromagnética de alta frequência que faz com que as moléculas de água se agitem, aumentando a temperatura. O procedimento não é invasivo e não traz qualquer prejuízo à pele. Além disso, é um dos mais duradouros, por reestruturar o tecido de maneira mais intensa. É indicado para todos os graus de celulite, principalmente nos casos em que há flacidez associada.
Mesoterapia - Foto Getty Images MesoterapiaA mesoterapia é uma técnica que utiliza um coquetel de medicamentos para diminuir a gordura no local tratado, de acordo com a dermatologista. "O princípio básico da técnica é a aplicação de uma pequena quantidade dessas substâncias na área a ser tratada. Ao se espalhar pelo organismo, o coquetel estará diluído, o que reduz o risco de efeitos colaterais". Mas segundo a especialista, dependendo da aplicação e da administração dos medicamentos, o resultado pode ser prejudicial. Ela reforça ainda que é fundamental associar o tratamento a um treino regular, à alta ingestão de líquidos e a uma alimentação equilibrada.
Laser - Foto Getty Images Laser
O tratamento da celulite com laser é feito da seguinte maneira: na área que vai ser tratada, é aplicada anestesia local e, por meio de duas pequenas incisões (do tamanho da ponta de uma caneta), são inseridas cânulas com a fibra ótica do aparelho. "Em seguida, o laser é aplicado, destruindo a gordura localizada e quebrando septos fibrosos que deixam a pele com aspecto irregular", afirma a dermatologista Carolina Marçon. O procedimento ainda estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais firme e com maior elasticidade. De acordo com a especialista, todo o processo leva cerca de uma hora e meia.
Carboxiterapia - Foto Getty Images Carboxiterapia
A carboxiterapia, apesar de recomendada em algumas clínicas de estética para todos os tipos de celulite, não conta com apoio médico. Isso porque, inicialmente, a técnica foi criada para tratar úlceras na pele - a injeção de dióxido de carbono melhorava a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos, fazendo com que as feridas se fechassem mais rapidamente. Depois, começou a ser usada no meio estético com a ideia de que sua ação vasodilatadora também poderia reduzir a flacidez e as irregularidades decorrentes da celulite. Mas até agora foram feitos poucos estudos sobre a eficácia e a segurança do método, então a maioria dos dermatologistas não apoia o tratamento.

Ultrassom com lipolíticos - Foto Getty Images Ultrassom com lipolíticos
O efeito mecânico e/ou térmico do ultrassom lipolítico tem sido bastante usado no combate à celulite e à gordura localizada. A promessa do tratamento é realizar modificações nas ligações intercelulares e aumentar a permeabilidade da membrana celular. "Ele tem uma potência maior do que o ultrassom convencional e, geralmente, é acompanhado de um gel que auxilia a movimentação do aparelho e facilita a penetração da onda sônica", explica Ingrid Peres. Entretanto, mais estudos são necessários para provar a real eficácia do método, o que faz com que o tratamento ainda desperte desconfiança no meio médico.
Gesso liporredutor - Foto Getty Images  
Gesso liporredutor
O gesso liporredutor é uma mistura de substâncias que endurecem quando aplicadas sobre a pele, promovendo aquecimento, vasodilatação e melhor penetração de princípios ativos como a cafeína. "Teoricamente, a cafeína atuaria quebrando a gordura, estimulando a microcirculação e drenando o líquido acumulado", afirma a dermatologista Carolina. O problema é que esse tratamento tem apenas base teórica, não havendo comprovação científica da sua eficácia. Ainda assim, o método é recomendado para graus mais avançados de celulite e, segundo as clínicas que realizam o tratamento, precisa de, pelo menos, dez sessões para apresentar resultados.

Existem também alguns cremes no mercado que prometem amenizar o aspecto das celulites


 


 Meninas achei esse blog, onde a menina conta a experiência dela com celulite e como ela conseguiu solucionar esse problema, só acessar o link abaixo para conferir.


Para quem mora em Vitória /ES ou nas proximidades abaixo segue algumas opções de clínicas e afins.

Onde fazer: Senac de Vitória
Tel: 3325-8222
Onde fazer: Clínica de Estética da UVV - Rua Mercúrio, s/n, Boa Vista, Vila Velha.
Tel: 3421-2190/2191

Onde fazer: Centro de Estética Duarte - Avenida Desembargador Santos Neves, 601, Praia Shopping, Praia do Canto
Tel: (27) 3324-2859/ 3325-2246

Onde fazer: Clínica Image - Rua Major Clarindo Fundão, 85, Praia do Canto, Vitória.
Tel: (27) 3225-7261/6615.

Onde encontrar: Clínica de Dermatologia e Estética Karina Mazzini e Maria Oliete Guerra - Avenida Hugo Viola, 931, 2º andar, Jardim da Penha - Vitória/ES
Tel: (27) 3324 1600

Onde fazer: Lourega Dermatologia Avançada - Centro Empresarial Shopping Praia da Costa - Av. Dr. Olívio Lira, 353, sala 1509. Praia da Costa - Vila Velha- Tel: (27) 3320-8494 / Praia do Canto - Edifício Sevilha -R. João da Cruz, 195, 6º andar - Tel: (27) 3019-4949
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho pra mim!!