terça-feira, 26 de março de 2013

A Páscoa chegou e agora???

Olá meus queridos leitores, a páscoa vem chegando e com ela as tentações dos ovos de chocolates e bombons diversos . E agora? como resistir a eles? Calma nem tudo ta perdido, podemos sim nos deliciar sem perder o rumo da dieta. Abaixo postarei o texto do programa bem estar que falou essa semana sobre esse assunto. Confiram!!!!



Segundo o endocrinologista Alfredo Halpern, não há problema em consumir chocolate diariamente, desde que seja em pequena quantidade. Ele recomenda um chocolate de 13 gramas ou um com poucas calorias e, nessa quantidade, o doce pode fazer bem para o coração e para a saúde.
Estudos mostram que os chocolates amargos (meio amargo e com 70% ou 90% de cacau) ajudam a prevenir doenças cardio vasculares. Porém, para isso acontecer, os voluntários dos estudos tiveram que consumir diariamente cerca de 30 a 100 gramas de chocolate amargo por 20 anos.
Para o cardiologista Daniel Magnoni, com a chegada da Páscoa, o chocolate está liberado, mas no dia a dia é melhor se controlar porque com o prazer, vêm também as calorias. O chocolate é rico em gordura saturada, açúcar e cacau, substâncias que podem trazer benefícios, mas que também oferecem efeitos nocivos, como obesidade e aumento da glicemia. E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, consumir chocolate não dá espinhas nem enxaqueca.
Info Chocolate Bem Estar (Foto: Arte/G1)
O que os consumidores não sabem é que o chocolate diet é mais calórico do que o chocolate ao leite. Apesar de não ter açúcar, o diet tem mais gordura. No chocolate ao leite, quanto mais leite na composição, maior a quantidade de gordura saturada.
Os chocolates meio amargos costumam ser menos calóricos porque têm menos açúcar, leite e gordura. Mas, de acordo com o cardiologista Daniel Magnoni, a quantidade destes ingredientes varia muito, então antes de escolher o meio amargo, preste atenção no rótulo para saber quantas calorias ele tem.
Considerados funcionais, os produtos com 70% e 90% de cacau têm alto teor de antioxidantes e podem proteger contra doenças do coração. Existem ainda os chocolates brancos, à base de soja, de alfarroba, entre outros. Segundo Durval Libânio, quanto mais doce o chocolate, menor a quantidade de massa de cacau em sua formulação. O chocolate branco, por exemplo, não possui massa de cacau em sua composição e não traz benefícios à saúde.

 Viu galerinha da para comer chocolate sem ficar com aquela dor de consciência. Eu amo chocolates, sou do tipo viciada mesmo rsrsrsr Estou aprendendo a gostar do chocolate amargo, melhor assim do que ter que abrir mão dessa delícia.
Espero que esse post tenha deixado vocês amate de dietas um pouco mais aliviados.
Beijos galerinha e ótima Páscoa para todos!

Xô pensamento de Gorda!!!





quinta-feira, 21 de março de 2013

Amo makes, maquiagem para gordinhas!

olá meus amores hoje eu vim falar de um assunto que toda mulher ama.... maquiagens e não é porque você está gordinha que deve deixar de ter vaidade e não caprichar na produção, muitas mulheres se entregam ao desanimo e esquecem de valorizar seus pontos fortes. Entretanto devemos tomar alguns cuidados para não errar, ou exagerar, e isto incluem, roupas que a favoreça, sapatos estilosos, mãos e unhas sempre bem feitas e cuidadas, cabelos macios e sedosos, e maquiagem que afine o rosto, para desviar a atenção do corpo não tão proporcional, para o rosto, que é seu cartão de visitas. 

Confiram o vídeo que eu fiz  para mostrar meus produtinhos e a make que eu faço para sair!!!

Retirei algumas dicas do blog linkado ao lado http://paposeriodemulher.blogspot.com.br/2012/07/como-fazer-maquiagem-para-gordinhas.html

Passo a Passo de Maquiagem para Afinar o Rosto

Saber utilizar o truque do “esconde-mostra”, iluminando os pontos fortes do seu rosto com as cores claras, e disfarçando os pontos negativos com cores escuras, é o trunfo que toda mulher deve saber manejar. Não somente as gordinhas podem beneficiar-se desta maquiagem, mas, todas as mulheres que tenham rosto redondo.

Comece uniformizando a pele, aplicando corretivo um tom mais claro que a cor de sua pele, nas pequenas imperfeições e nas olheiras. Logo após, passe base, com tom exato da sua pele, por todo o rosto. E finalize aplicando com um pincel específico, pó facial, que é mais leve que o pó compacto e resulta em um melhor acabamento.

Com um pincel macio, aplique pó compacto mais escuro que sua pele, ou um pó bronzer, nas áreas que você irá afinar seu rosto, que são: laterais do queixo; têmporas; logo abaixo do osso da maçã do rosto, em diagonal, das têmporas até perto do canto dos lábios; e nas laterais do nariz até o canto interno dos olhos, abaixo da sobrancelha.

No centro do nariz, em linha reta; no topo da maça do rosto, abaixo dos olhos; no queixo, logo abaixo das sobrancelhas; e na testa; aplique com um pincel macio, um iluminador, ou uma sombra perolada, para iluminar estes pontos e disfarçar as áreas que foram escondidas com o pó mais escuro.

Agora que a pele está feita, faça a maquiagem dos olhos, sempre marcando bem o canto externo dos olhos e o côncavo, com uma sombra mais escura, e utilizando uma sombra mais clara na parte interna dos olhos para iluminar o olhar. Você pode utilizar qualquer cor de sombra. E abuse do lápis para olhos e do delineador, para realçar o contorno dos olhos, e utilize três camadas de rímel, para alongar e ressaltar os cílios superiores.

Nas maçãs do rosto, aplique blush também na diagonal, seguindo a linha que você já tinha definido anteriormente.

E nos lábios aplique um batom combinando com a maquiagem, ou passe um gloss.
 
 

quarta-feira, 20 de março de 2013

MUITO ALÉM DO PESO

 GALERA EM NOVEMBRO DE 2012 MOSTREI AQUI NO BLOG UM TRAILER SOBRE UM DOCUMENTÁRIO CHAMADO MUITO ALÉM DO PESO, QUEM QUISER CONFIRA NO LINK
http://xopensamentodegorda.blogspot.com.br/2012/11/boa-noite-meu-amores-vim-fazer-o-post.html

AGORA SAIU O FILME NA ÍNTEGRA, FIQUEI CHOCADA COM AS INFORMAÇÕES REATADAS NO DOCUMENTÁRIO. VALE MUITO A PENA VCS GANHAREM 1 HORA DO SEU TEMPO PARA ASSISTIR ESSE FILME.
O DOCUMETÁRIO MUDOU MINHA FORMA DE PENSAR SOBRE ALGUNS ALIMENTOS, COISAS QUE EU NUNCA PODERIA IMAGINAR QUE ME FARIAM MAL. ESTOU CHOCADA, NÃO HÁ OUTRO TERMO.
SEUS FILHOS MERECEM RECEBER ESSAS INFORMAÇÕES, SE UM ADULTO GORDINHO JÁ SOFRE IMAGINEM UMA CRIANÇA? 
VOU DEIXAR O FILME POSTADO AQUI E PEÇO DIVULGUÉM, VAMOS ACABAR COM ESSE MAL DA MÁ ALIMENTAÇÃO!!!!


10 motivos para emagrecer!!

Olá meus amore, hoje vim fala para vocês dos motivos para emagrecer.
Também fiz um vídeo de forma cômica para mostrar quais são os motivos para perder peso.
Não deixem de conferir o vídeo, vocês vão rolar de rir. Abaixo postei alguns hábitos saudáveis que devemos incluir na nossa vida. Eu gostaria muito de cumprir tudo que está escrito abaixobem arrisca, mas infelizmente sou humana e fracasso muitas vezes, mas vamos a LUTA!!!



10 motivos para você adotar hábitos saudáveis



10 motivos para você adotar hábitos saudáveis
Muitas pessoas relatam que se encontram desanimadas para iniciar ou continuar um novo programa alimentar para emagrecer. Apesar de reconhecerem a importância de perder peso, essas pessoas não conseguem a motivação necessária para colocar em prática esse propósito.

Desanimadas, correm o risco de aumentar os seus problemas, ao desistir e assumir a obesidade como algo inevitável.

O melhor caminho para controlar o peso continua sendo a reeducação alimentar e a prática regular de atividade física. Trata-se de mudar o estilo de vida, o que não é fácil, pois exige força de vontade e perseverança. Como há necessidade de mudança, as pessoas tendem a desanimar, pois hábitos já incorporados são difíceis de abandonar. Há uma resistência natural, que na maioria das vezes se expressa pela falta de motivação e desânimo. É mais fácil se acomodar e deixar tudo como está.
Mas o que fazer com a necessidade e o desejo de modificar uma condição física desfavorável? Surge assim um conflito que pode causar muita angústia até ser solucionado. Por isso a pessoa precisa aprender o significado e a importância de comer bem, trocando maus hábitos por bons hábitos alimentares. Quando não consegue fazer isso sozinha, é necessário recorrer à ajuda de profissionais especializados, como médico endocrinologista, nutricionista, psicólogo e instrutor físico.

Algumas dicas podem ajudar a adotar hábitos alimentares saudáveis:

1- A moderação é o melhor caminho para uma alimentação equilibrada.

2- O mesmo se aplica à atividade física. O ideal é praticar um pouco todos os dias, ou pelo menos três vezes por semana. Não há necessidade de praticar várias horas para suar bastante. Isso é mito, pois o suor elimina água e não gordura. Para obter um bom resultado não há necessidade de pegar pesado. Deve-se procurar uma atividade física agradável, para que possa ser mantida.

3- Examinar os próprios hábitos alimentares para encontrar os pontos fracos e abandoná-los.

4- Suprimir hábitos que engatilham o apetite. Ao chegar em casa, se a pessoa ataca a geladeira, é preciso ter apenas alimentos pouco calóricos dentro dela e ir abandonando esse hábito progressivamente.

5- Estabelecer uma meta racional de perda de peso. Não é preciso ter a magreza de uma modelo.

6- Não aceitar nenhuma sugestão, nem mesmo da própria mãe, para comer alimentos calóricos. Agradecer e explicar rapidamente o seu objetivo de conquistar hábitos saudáveis.

7- Nos finais de semana, e em ocasiões especiais na casa de amigos, em festas e restaurantes, procurar as opções que possam trazer benefícios. Sempre é possível fazer boas escolhas.

8- Se a pessoa estiver aberta a novos alimentos e combinações, descobrirá uma infinidade de pratos saborosos e nutritivos.

9- Quando começar a perceber os resultados no próprio corpo, seguir em frente sentindo orgulho dos resultados alcançados.

10- Ser persistente e responsável com o desejo de emagrecer.
Este é um bom caminho a seguir para não desanimar e conquistar o peso desejado. Vá em frente!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Novo peso 1 etapa concluída

Olá meus  amores, hoje eu estou muuuuuuuuuuuuuito feliz, pois vim aqui mostrar para vocês o resultado de 11 dias de dieta Dukan.

Como vocês sabem eu recomecei a dieta e na 1 fase foram estabelecidos pelo calculo do site da dieta Dukan que eu deveria eliminar 2,31KG em 6 dias. Como vocês vão poder conferir direitinho no vídeo que segue abaixo, eu não quis postar o resultado no 6 dia pois estava menstruada e isso poderia afetar o meu peso por conta de inchaços. Então prolonguei a dieta por mais 5 dias para esperar a "tal" ir embora. 

No sexto dia eu me pesei e o resultado foi o seguinte!!!!

 

Então 84Kg menos 80,8Kg = 3,2  meta alcançada, mas eu queria mais rsrsrsr e fiz mais 5 dias.

Então galerinha bora conferir o resultado no final do vídeo!!!!!!

 

E para não perder o costume segue fotinha do meu almoço!!!

Omelete de atum com cebola, tomate e orégano, sem óleo!!!!

Então galerinha é isso bjs e até o próximo post


terça-feira, 12 de março de 2013

Faça você mesmo Técnica de patchwork

Olá meus leitores queridos, hoje vim mostrar para vocês uma técnica muito legal que apliquei em meu espelho. A técnica chama-se patchwork, a tradução literal de patchwork é "trabalho com retalho". É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados.
Querem ver o passo a passo como ficou????

 Para aplicar a técnica você irá precisar:

- Cola
- Tesoura
- Pincel
- Fita crepe
- Régua
-Tecido de sua escolha
- Espelho









Adesivar as bordas do espelho para não cair cola.
Passe cola na moldura















Aplique o tecido sobre a moldura com cola
















A parte de trás também deve ser passado cola












Passe cola encima do tecido, não fique desesperada porque a cola vai secar e ficará um efeito brilhante. Deve-se deixar secar por umas 6 horas.














O espelho proto ficou assim!!!
















Olha o efeito brilhante que fica, também colei esse adesivo para finalizar











Beijos amores espero que vocês gostem!!!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Cuidados com a pele

Olá meus amores, hoje eu vim aqui para falar de um assunto que eu particularmente acho muito legal, os cuidados com a pele acnéica.
Gente é um saco, se já não bastasse ser gorda, ainda tenho espinhas, 24 anos nas pernas e com rostinho de adolescente aff ninguém merece.

Com o rosto cheio de espinhas e sem dinheiro no bolso (pra variar neh) rsrsrs resolvi buscar algo barato para solucionar meu problema, então resolvi testar a linha  clearskin da avon. Então abaixo segue foto com os produtinhos usados para realizar a maratona contra as malditas espinhas.



1 - Demaquilante Mary Kay
2 - Gel de limpeza facial
3 - Creme esfoliante
4 - Máscara 
5 - Gel secativo
6 - Roll on secativo Loreal
7 - Tônico de limpeza.







Então bora assistir ao vídeo, onde demostro alguns dos produtos


Vira e mexe, a Avon faz alguma promoção com o mesmo valor pra todos os produtos dessa linha (por exemplo, eu comprei por R$7,99), mas os valores são:

Gel de Limpeza – R$13,00
Esfoliante – R$15,00
Tônico Adstringente – R$13,00










No vídeo eu não utilizo o esfoliante nem a máscara então segue resenha para vocês!!!!

 Esfoliante



Esfoliante Pore Penetrating
Possui pequenos grãos que desobstruem os poros removendo impurezas, oleosidade excessiva e células mortas.
O que eu achei: Gente eu adorei esse esfoliante, mas sou suspeita de falar porque oooo coisa que mais amo é esfoliar a pele rsrsrsr.

Ela é muito refrescante e da um ar de pele limpinha, eu AMEI!!!!!


Máscara


Máscara facial removedora de cravos, como o nome já diz promete remover nossos cravinhos.
Gente difícil dizer que funciona realmente, mas acredito que com o uso continuo ele possa sim reduzir o aparecimento dos cravos, eu usei e achei a pele mais limpa, mais clarinha.











Então é isso meus amores, lembrando que estou no 5 dia de dieta Dukan (proteína) e Domingo ou segunda eu mostro o resultado (peso) para vocês. Beijos e até o próximo post!!!!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Cinco Razões Para Comer Ovos

Olá meus leitores queridos, hoje resolvi trazer para vocês um texto que explica sobre a ingestão de ovos, como vocês sabem eu estou fazendo a dieta da proteína, e tenho consumido bastante esse alimento nesses últimos dias. Estou no 5 dia de dieta e já notei resultados, mas só vou mostrar para vocês na segunda hehehehe, morram de curiosidade rs!

Então abaixo segue o texto retirado do site:http://www.emforma.net/2198-os-beneficios-do-ovo

E logo mais embaixo segue receitinha de omelete light!!!

- Possuem um alto valor nutricional. Um ovo tem 13 nutrientes essenciais em quantidades variadas necessários para o bom funcionamento do organismo, incluindo proteínas de alto valor biológico, colina, ácido fólico, ferro, zinco. Tudo isso por apenas 75 calorias. Ovos são importantes para as dietas de emagrecimento, força muscular, funcionamento do cérebro, a saúde dos olhos e muito mais.
Um ovo grande contém 6g de proteínas, quase metade delas está na gema. Tem 4,5 g de gorduras (7% das necessidades diárias), somente um terço desta é gordura saturada. Não contém gordura trans.
- Controle de peso: Proteínas de alta qualidade dos ovos contribuem para a sensação de saciedade prolongada e para manter a energia do organismo
Manutenção da força muscular e redução da perda de massa muscular: Pesquisas indicam que proteínas de alta qualidade produzem força muscular e ajudam a prevenir a perda de massa muscular em pessoas idosas.
- Gestação saudável: A gema do ovo é excelente fonte de colina, um nutriente essencial que contribui para o desenvolvimento do sistema nervoso central do feto, importante para a prevenção de anomalias fetais. Dois ovos provêem cerca de 250 miligramas de colina, ou seja metade das necessidades diárias para uma mulher gestante ou amamentando.
- Fundação cerebral: A Colina também é muito importante para a função cerebral em adultos, mantendo a estrutura das membranas celulares. É componente chave para a neuro-transmissão, que é responsável por transmitir as “mensagens” do cérebro através dos nervos para os músculos.
- Saúde da visão: Luteína e Zeaxantina, dois anti-oxidantes encontrados no ovo, ajudam a prevenir a degeneração macular, que é a causa principal da cegueira dos idosos. Apesar de possuir quantidade pequena dos dois nutrientes, pesquisas demonstram que a luteína dos ovos é mais bio-disponível que a luteína de outros alimentos.
 Os Benefícios do Ovo
- Mitos acerca do colesterol: Deve-se restringir ou não a quantidade de ovos que consumo?
Não, hoje não existe recomendação para limitar o consumo de ovos para pessoas saudáveis Algumas pessoas têm reservas por informações incompletas do passado em função ao seu conteúdo de colesterol. Porém, hoje em dia pensa-se que o consumo de gorduras saturadas é pior para aumentar o colesterol sanguíneo que o colesterol da dieta. De acordo com especialistas, o ovo contém quantidades muito baixas de gorduras saturadas (1,5g das 5,5g de gorduras insaturadas).

 Minha receita deliciosa de omelete light!!!



 


 E não teve moleza galera, fui para praia correr na areia e de quebra fiz exercícios na academia popular para os idosos kkkkkkk racha a cara mas eu fiz, não tinha nenhum idoso utilizando então eu aproveitei!!!!

Beijos amores até o próximo post!!!!


terça-feira, 5 de março de 2013

2 dia de treino na praia

Boa noite meus amados leitores!

Hoje eu vou falar sobre corrida na praia. Ontem começei uma nova rotina de exercícios, a corrida/caminhada na praia.

Então nada mais justo do que explicar os benefícios desse tipo de treino. Abaixo segue texto retirado do site http://cristianaarcangeli.com.br/saude-e-nutricao/especialista-fala-sobre-efeitos-e-curiosidades-de-corrida-na-praia/ Vou fazer alguns comentários no texto ok???

O ortopedista e médico do esporte Maurício Póvoa Barbosa, da Clínica Orthobone explica as vantagens e os cuidados que devemos ter com a prática de correr na praia.
O terreno arenoso oferece muitos pontos positivos para o seu treino. Mesmo que não corra, realizar movimentos como saltos, deslocamentos laterais e ziguezagues na areia contribui para a estabilidade das articulações e o fortalecimento dos músculos inferiores. “Como a praia é uma superfície irregular, macia e pesada — no caso da areia fofa —, há um aumento do estímulo proprioceptivo, que gera maior controle muscular e estabilidade das articulações do quadril, joelho e pé”, diz Maurício.
O ortopedista destaca outro ponto a favor da corrida nesse piso. “Exercícios na areia fofa queimam mais calorias porque o gasto energético para realizar os movimentos é maior”, afirma. 
Estudos comprovam que a corrida na areia chega a queimar 60% mais calorias por milha (que equivale a 1,6 km) que a mesma distância realizada no asfalto. Ou seja: a areia emagrece mais. Eu adorei essa parte!!!

E os riscos? 

Equilíbrio, agilidade e força são os benefícios associados à corrida na areia. Porém, você deve considerar seu nível de preparo físico antes de começar. “Uma pessoa que nunca praticou atividade física não deve se arriscar em uma corrida na areia fofa. Ela vai forçar a lombar e as articulações. As chances de se lesionar são enormes, além da possibilidade de torcer o pé, que não está com a musculatura preparada para um piso irregular”, salienta Maurício. Eu intercalo corrida e caminhada, pois ainda não aguento correr, afinal são anos cultivando o sedentarismo rsrsrsr

Areia fofa e areia dura

A corrida na areia cansa muito mais; E como viu!! portanto vá devagar. Não adianta achar que você correrá seus 10 km matinais na praia no mesmo pique que corre no parque, debaixo das sombras das árvores. Segundo Maurício, além do terreno ser mais difícil, é possível que a praia seja inclinada, tenha obstáculos (riozinhos) e, se você for correr perto do mar, ainda tenha a corrente da água dificultando o movimento. "O fim do treino pode ser feito com a água batendo na canela, em um ritmo mais leve. Assim os músculos relaxam e o corredor continua trabalhando".
O trabalho realizado na areia fofa é de força especifica ou especial, onde a areia serve como uma resistência extra a ser vencida. "Isso gera um fortalecimento específico da musculatura utilizada na corrida". Já na areia batida, diz o ortopedista, não existe muito impacto, quando comparado ao asfalto, e isso diminui o stress nas articulações, o que é muito bom para o inicio de temporada.
Isso significa que você pode alternar entre areia fofa e dura e fazer um excelente trabalho de base para começar seu ano correndo bem.

Cuidados de sempre

Maurício alerta, no entanto, para os cuidados necessários ao fazer um treino de corrida na praia. "Basicamente eles são os mesmos para quem corre na cidade: aquecimento antes e alongamento pré e pós-treino. Na areia a exigência é maior, portanto a necessidade de alongar a musculatura também aumenta".

Fuja das inclinações

Em muitas praias, especialmente "as de tombo", a inclinação pode ser alta, até inviabilizando a corrida, ou pelo menos não a recomendando, porque podem causar lesões. De acordo com Maurício, as lesões no joelho são as mais comuns nos atletas que realizam treinos em terrenos. Se não houver opção de uma praia ao lado plana ou quase, é melhor esquecer os treinos na areia, pois os malefícios serão maiores que os benefícios.

 

Com ou sem tênis?

Tênis de corrida e areia. Isso combina? De fato, não, mas o ideal é que você não faça os treinos na praia descalço. Se a areia for fofa, explica Maurício, não existe contra-indicação, porém, na areia batida - a mais próxima à água- o ideal é o uso de um tênis com amortecedor. "A terra batida amortece menos, o que aumenta a chance de inflamação e problemas como a tendinite, principalmente na planta do pé". Além disso, explica, aumenta a sobrecarga na região do joelho e nas articulações. Já na areia fofa, como ela absorve o impacto, a chance de processos inflamatórios diminui. Porém aumenta o risco de entorses, já que o terreno tem menos estabilidade. Eu prefiro descalço na areia fofa.

O que trabalha

Toda musculatura envolvida no gesto motor da corrida, como os posteriores de coxa, panturrilha, tibial anterior, musculaturas estabilizadoras (abdominal e dorsal).

Melhor horário

Antes das 10h e após às 16h. Em algumas praias iluminadas pode-se correr no início da noite, porém evite fazer essa prática sem companhia.
Minha prima Carla me faz companhia e o nosso horário é sempre depois das 16hs.

Vídeo do meu 2 dia de treino galera, confiram e click em gostei

Almoço de hoje 1 dia da dieta de proteína



Entãoé isso galera, respondam a enquete do blog sobre quais assuntos vcs querem ver postados aqui, ta lá emcima embaixo do meu perfil!!!

Valeu S2

  

segunda-feira, 4 de março de 2013

Recomeço!

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre o meu recomeço. Acabei relaxando e minha dieta foi por água abaixo.Então resolvi retomar a dieta Dukan, vocês já sabem de có e saltiado como funciona, se quiserem detalhes só acessar os posts anteriores que te tudo explicadinho.

Então vamos lá:

Refazendo os calculos olha aí como fica:














Cardapio de hoje:


Omelete com queijo, cebola e temperos e sem óleo viu rs!
 Iogurte light com granola.

Mais proteína, carne sem gordura e cebola.

E hoje eu começei meu treino na praia, na areia fofa viu!!!!

olha como ficou os pés sujinhos rsrsrsrs

 

Valeu meus amores, até o próximo post!!!!